• Tesch Energia

Conheça os vilões que aumentam sua conta de luz e como resolver

A conta de luz neste verão anda pesando seu bolso, não é mesmo? Ainda mais neste período de pandemia que passamos mais tempo em casa e com isso consumindo ainda mais.


Sabia que algumas boas práticas no dia a dia, são capazes de reduzir o valor final da sua conta de luz?

Vamos conhecer alguns vilões do aumento da sua conta de luz e de que forma podemos reduzir os impactos do alto consumo.




Ar condicionado


O consumo do ar condicionado pode chegar em até 10x mais que o consumo de um ventilador. O uso é recomendado apenas para quando o ventilador não der mais conta do recado.


Porém o consumo pode ser reduzido caso haja uma limpeza frequente nos filtros. O excesso de sujeira, contribui para que o seu aparelho "trabalhe" mais e com isso, consuma mais.



Chuveiro Elétrico


O chuveiro elétrico é um dos itens indispensáveis. Há quem ainda no calor, simplesmente não consegue tomar banho sem que a água esteja quente/morna.


A dica para economizar, é utilizar a opção "verão" que consome cerca de 30% a menos que a opção "inverno".


Cafeteira


Quem não ama um café quentinho, certo? Após o preparo do café é bem comum que a cafeteira permaneça ligada a fim de manter a temperatura da bebida. Para auxiliar na economia, transfira a bebida para uma garrafa térmica.



"Gambiarras"


Evite o uso de benjamins para ligar diversos aparelhos. O consumo de energia acaba sendo maior, pois estes dispositivos não são eficientes.

Caso não seja possível, utilize filtros de linhas, como utilizados em computadores.


As instalações elétricas devem ocorrer com um profissional habilitado, para que a utilização dos fios de forma correta seja garantida e a fim de evitar o uso de emendas, além de garantir o correto dimensionamento dos cabos.

Estes fatores não só aumentam o consumo de energia, como podem causar curto-circuito.


Geladeira


É importante verificar se a vedação da geladeira está perfeita, a fim de evitar que a porta fique aberta. Outro fato importante é evitar abri-la diversas ao dia.


Alguns fabricantes orientam de que forma deve ser utilizada cada geladeira, portanto, leia o manual de seu aparelho para verificar as recomendações de maior aproveitamento sem que haja um consumo maior de energia.


Não está em uso? DESLIGUE!


Os eletrodomésticos que não estão sendo utilizados, são aconselháveis a desligá-los da tomada pois aparelhos em stand-by, permanecem consumindo energia.

Computadores, carregadores de celular, televisão são exemplos de aparelhos que deixamos conectados, sem uso e permanecem consumindo a luz da sua casa.


Lembre-se: o consumo consciente de energia faz bem ao bolso e ao planeta! Preserve!

Acompanhe as redes sociais

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook
Contato: 21 2137-0777 | 21 99344-8904 | 21 97531-1219

Rio de Janeiro, Brasil